terça-feira, 19 de janeiro de 2010

“Explicando a Graça de Deus,falando sobre A AUTORIDADE ESPIRITUAL’

wall03_800

 

AUTORIDADE ESPIRITUAL

Em Romanos 13.1, nos diz claramente a palavra de Deus: Todo homem esteja sujeito às autoridades superiores; porque não há autoridade que não proceda de Deus; e as autoridades que existem, foram por Ele instituídas.

De modo que aquele que se opõe à autoridade, resiste a ordenação de Deus; e os que resistem trarão sobre si mesmos condenação.

Os pastores e demais membros do ministério são autoridades na Igreja. As atitudes do pastor podem ser questionadas ( pois é homem sujeito a erros ), mas a unção dele tem que ser respeitada porque é escolha de Deus. Vejamos o exemplo de Davi em I Samuel 24.10.

*Vamos ver o que acontecia no tempo de Jesus de Nazaré. Vamos ler Lucas 20.1 ao 8.

*Vejamos agora Tito 3.1 ao 11.

NOTA: Podemos observar que o Senhor Jesus fez exatamente o que diz em Tito 3.10. Evita o homem faccioso, depois de admoestá-lo primeira e segunda vez...

Em II Crônicas 20.20, a palavra nos diz: Crede no Senhor, vosso Deus, e estareis seguros; credes nos seus profetas e prosperareis.

No livro de Números no capítulo 12, do versículo 1 ao 11, Miriã e Arão ousaram falar contra Moisés, vejamos o que aconteceu.

No mesmo livro de Números, no capítulo 16 do versículo primeiro ao quarenta, observamos uma rebelião contra a autoridade espiritual que teve um fim trágico.

CONCLUSÃO: Todos são preciosos para Deus, mas cada membro tem uma função no corpo e a palavra diz que a quem mais se deu mais é cobrado ( Lc 12.48 ), e também diz em Hebreus 13.17 que os pastores devem cuidar do povo como quem deve prestar contas.

Declaro você tendo esses homens em máxima consideração, pois, em Levítico 21.4 diz que o sacerdote é o principal homem do povo. Lembre-se, o princípio da sabedoria é o temor a Deus, então respeite as autoridades que Ele constituiu. 

2 comentários:

Anônimo disse...

parabéns,glória a Deus por sua vida!

Erivania Marthins disse...

Amém...não sei quem postou o comentário,mas agradço a visita e o carinho...logo teremos mais post's como esse.

Postar um comentário