sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Ele está sempre conosco

 

A terra gira em torno do sol, fazendo o movimento de translação e realizando o movimento de rotação – em torno de si mesma, o que faz com que uma parte do Planeta seja dia, e em outra seja noite. Quando é noite, a lua, governante desse período, fica por 12 horas iluminando o céu.

Depois vem o sol e traz o dia à Terra. Todos os dias o sol nasce. Mesmo em dias de chuva, tempestade e até mesmo relâmpagos, o sol está lá, coberto por nuvens. Mesmo quando não o vemos ele está sempre lá.

Às vezes, acontece o mesmo conosco. Em nossa vida vivenciamos tantas tempestades, tantas nuvens escuras, tantas lutas, problemas e assolações, que não conseguimos contemplar, Jesus, a brilhante Estrela da Manhã. Achamos que Ele nos abandonou, nos deixou sozinhos. Mas, são nesses momentos que podemos contemplar acima das nuvens e perceber que Ele, o Sol da Justiça, está lá em todo tempo, cuidando de nós, zelando por nossas vidas, guardando o nosso coração e nos livrando de coisas mais duras e difíceis!

Já parou para pensar nisso? Que a situação que você está enfrentando podia ser pior? O que seria da Terra se o sol não tivesse aquecendo as nuvens? Chuvas mais avassaladoras nos destruiriam! Ainda bem que há o calor do sol para fazer gotas d’água que se condensam nas nuvens, evaporarem e nos livrar do pior!

Assim é o Senhor: todos os dias, em todos os momentos e em todas as situações, Ele está com você! Mesmo quando você não vê, quando você não percebe, Ele está ali, lhe tomando pela mão direita e dizendo: - “Meu filho, não temas! Eu, o Senhor, teu Deus, te ajudo” (Isaías 41.13).

0 comentários:

Postar um comentário