A palavra de Deus nos ensina que uma aliança ainda que seja meramente humana, uma vez ratificada (confirmada), ninguém a revoga (cancela) ou lhe acrescenta coisa alguma (gl 3:15-17). As alianças de deus devem ser respeitadas, pois trazem promessas eternas de Deus para vida do cristão. Vamos conhecer as alianças de Deus.
1) a aliança de Deus com Noé
Gn 9: 13-16 “sucederá que quando eu trouxer nuvens sobre a terra, e nelas aparecer o arco, então me lembrarei da minha aliança firmada entre mim e vós...”
Nota: a primeira aliança de deus com os homens constitui na promessa que deus jamais destruirá a população novamente por meio de água. Mas existirá um fim e muitos se baseiam que o fim será por intermédio de fogo como cita o apóstolo Pedro (ii pe 3:1-18).
“...esperando e apressando a vinda do dia de deus, por causa do qual os céus, incendiados, serão desfeitos, e os elementos abrasados se derreterão...”
“somente uma coisa pode fazer o céu se incendiar: uma bomba!”
2) a aliança de Deus com Abraão
gn 14: 18-24/ 15:18 “...abençoou Melquisedeque a Abraão e disse: bendito seja o deus altíssimo que entregou os teus adversários em tuas mão. E de tudo lhe deu Abraão o dízimo. Naquele mesmo dia, fez o senhor aliança com Abraão...”
Nota: observe que antes de Abraão dar seu dízimo, Melquisedeque o lembra que foi o senhor que deu tudo o que ele possuía. Quando damos nosso dízimo reconhecemos que foi deus quem nos deu tudo o que possuímos.
3) a aliança permanece para sempre
hb 6:13-20/ 7:1-3 “...para que, mediante duas coisas imutáveis, nas quais é impossível que deus minta... Melquisedeque permanece sacerdote perpetuamente.”
Nota: nesta parte da bíblia o apóstolo Paulo faz uma comparação ao dízimo que se dava no pacto da lei, com o dízimo que Abraão deu a Melquisedeque.
Conclusão: as alianças de Deus com os homens são eternas, pois é a palavra do próprio Deus e Deus não é homem para mentir.
0 comentários:
Postar um comentário