sábado, 13 de março de 2010

Paz… Um bem precioso!

 

Maos-de-Deus

“Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus.” (Filipenses 4:6-7)

“Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento.” (Filipenses 4:8)

Passo a Passo:

Ansiedade – Falta de confiança, preocupação excessiva com o futuro, falta de fé.
Amável – Capacidade de provocar amor em outras pessoas.
Moderação – Equilíbrio, saber lidar com as situações. (Isso, todos vêem)
Paz – É geralmente definida como um estado de calma ou tranquilidade, uma ausência de perturbações ou agitação. Derivada do latim Pax = Absentia Belli, pode referir-se à ausência de violência ou guerra. No plano pessoal, paz designa um estado de espírito isento de ira, desconfiança e de um modo geral todos os sentimentos negativos. Assim, ela é desejada por cada pessoa para si próprio e, eventualmente, para os outros, ao ponto de se ter tornado uma frequente saudação (Que a paz esteja contigo!) e um objetivo de vida. A paz é mundialmente representada pela pomba e pela bandeira branca. (Wikipédia)

Quando seguimos e fazemos a vontade de Deus, podemos estar em uma grande tempestade, não perdemos a paz.

No nosso interior há uma certeza profunda de que aquela situação difícil irá passar, sabemos exatamente o que devemos fazer para ultrapassar aquela fase, há uma garantia de que tudo não passa de uma artimanha maligna para tentar nos destruir! A Paz de Deus em nós, nos dá forças para superar “tudo”, porque cremos que a nossa vida está em Suas mãos! Aliás, quem vive esta paz, vive no sacrifício, tem prazer no sacrifício, pois é o sacrifício que garante a resposta de Deus!

Esta Paz é o nosso bem precioso, temos que zelar pela nossa paz de espírito, pois é justamente ela que guarda os nossos corações e mentes. É uma aliada da fé, uma vez que a fé traz a certeza da presença de Deus e do cumprimento de suas promessas, a paz é o reflexo desta fé. Por isso, temos que ocupar o nosso pensamento com o Respeito, Justiça, Pureza, Amor e tudo que é de boa fama, louvor e virtudes.

Deus é o Deus da paz, temos que preservar a boa confiança, aprendendo a viver essa paz, a cada dia, pautando a nossa vida nesta paz, conforme as situações forem surgindo. Seja o que for, mediante qualquer situação, Deus nos honrará com a vitória! A Paz nos ajuda a vencer o tempo, a espera. Quem vive esta paz, tem confiança, não tem temores, tem bons olhos.

Não há como viver pelas circunstâncias! Esta Paz, nos faz ver só as coisas boas, não vemos dificuldades, mas OPORTUNIDADES DE GLORIFICARMOS A DEUS!

0 comentários:

Postar um comentário