Olhe, você pode ter o que quiser, porque Ele disse: “Eu vim para vos dar tudo isso.” O poder de Deus é ilimitado. Mesmo que você ache que o que está pedindo já esteja muito bom. O que Deus vai te dar é algo extraordinário. Eu estou pedindo coisas muito boas e muito grandes. E Deus me disse: “Miguel, você está me pedindo coisas muito boas e grandes, mas o que eu vou te dar é extraordinário, vai, além disso”. Ele vai surpreender você, porque Ele é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos. Ainda que aquilo que você tenha pedido seja algo muito bom, o que Deus vai dar é extraordinário. O poder de Deus é ilimitado. Você pode ter o que quiser.
Em I Reis 3:13, o Senhor diz: ”Também até o que não me pediste eu te dou.” Ou seja, o que você pede e até o que você não pede, Deus vai dar a você. Bispo, isso não é um pecado? Desejar tudo isso? Como disse o irmão que, quando as pessoas o viam, acreditando, confessando a vitória, pensando grande, diziam: “Isso é espírito de grandeza”. Isso não é espírito de grandeza; é o Espírito Santo que quer convencer você de que o Senhor é um grande Deus, com grandes planos, com grandes promessas, e que disse: “Eu vim para que tenham”.
Você vai tomar posse do que Jesus tem para você. Vai tomar posse. Você quer tomar posse disso, hoje? E eu já estou lendo o pensamento de algumas pessoas. Não fique pensando como. Creia e diga: “Eu tomo posse”. Não fique pensando como. Eu não quero saber como, amado. Eu digo que creio e tomo posse. Tome posse nesta hora.
Eu não sei o que você está pedindo, eu não sei o que vai no seu coração, eu não sei o que vai ai dentro de você, mas, meu amado, em nome de Jesus, não fique pensando como. Creia e tome posse. Porque o Senhor disse em Mateus 25:34 “Então dirá o rei aos que estão à sua direita: vinde benditos de meu Pai.” O Senhor não disse: gafanhotos, vermes de Jacó. Ele não diz isso. Ele diz: “Vinde benditos de meu Pai, herdeiros com Cristo. Entrai na posse do reino que vos está preparado, desde a fundação do mundo”.
Então, você, nesta noite, tem que entrar na posse do reino, na posse das promessas, naquilo que é teu por direito. Não fique pensando como. Diga: “Eu creio e tomo posse”. Então, mediante isso, eu lhe afirmo que as coisas que precisam acontecer, olhe, agora, as coisas que precisam acontecer para que o seu verdadeiro desejo se realize vão se manifestar.
Sei que há pessoas em situações assim: “Mas Bispo, para isso se materializasse, tinha que acontecer isso ou aquilo”. As coisas que precisam acontecer, vão se manifestar. Se você fizer o que puder, Deus fará o que só Ele pode fazer. Por exemplo, Bispo Miguel? Eu lhe dou um exemplo. Isaías 45:2 “Eu irei adiante de ti, endireitarei os caminhos tortuosos, quebrarei as portas de bronze.” Sim, porque quebrar portas de bronze eu não posso fazer, se não ficarei com as mãos arrebentadas. Mas se eu fizer o que puder, Deus fará o que só Ele pode fazer. Ele vai quebrar as portas de bronze, vai despedaçar as trancas de ferro, vai dar os tesouros escondidos, as riquezas encobertas, para que saiba que Ele é o Senhor, o Deus de Israel que chama você pelo nome.
Mediante esse aspecto, quero abordar três tópicos.
Você está aprendendo a tomar posse do que Jesus tem para você.
Em primeiro lugar, você tem que aprender a desejar.
Amado, aprenda a desejar corretamente. O que é desejar corretamente? É não pensar superficialmente em alguma coisa, e depois esquecer. Algumas pessoas dizem: “Eu desejo, eu desejo”, mas elas pensam de uma forma superficial naquilo, depois de alguns dias já esquecem. Isso não é desejar. Você tem que aprender a desejar. Muitos não aprenderam a pensar corretamente, a pedir da forma certa o que desejam. As pessoas só se concentram no que não têm, e não no que querem ter. Elas ficam presas no que não têm. “Eu não tenho dinheiro, emprego...”, e não se concentram no que elas querem ter. Porque não aprenderam a desejar. Você tem que aprender a desejar, tem que se concentrar no que quer ter de hoje em diante, não naquilo que não tem.
Tiago 4:2 diz assim: “Cobiçais e nada tendes, matais, invejais e nada podeis obter. Viveis a lutar e a fazer guerra, nada tendes porque não pedis, (está pensando da maneira errada. Está pedindo errado, está desejando de forma errada) pedis e não recebeis, porque pedis mal, para esbanjar em vossos prazeres.”
Então, veja, Tiago estava exortando os judeus e mostrando que é possível aprender a desejar corretamente. Ou seja, agente diz assim: “Meu amado, a sua casa própria”. Então as pessoas dizem assim: “Bispo, minha casa própria? O irmão está falando hebraico comigo. Eu não tenho dinheiro, renda, eu não tenho condições”. Quando você se prende ao não tenho, não tenho, você se esquece daquilo que quer ter. Logo, você tem que substituir isso, tem que focar a sua mente, o seu coração, a sua vida, a partir de hoje, naquilo que você quer ter, para que a provisão venha até a sua vida. Se você fala e pensa com freqüência sobre insuficiência, provavelmente você nunca terá o suficiente. Nunca terá.
II Coríntios 9:8. Esta passagem me encanta. “Deus pode vos fazer abundar em toda graça, (Pode ou não pode, amado?) afim de que, tendo sempre, em tudo, ampla suficiência, e superabundeis em toda boa obra.”
Mas eu tenho que mudar a minha maneira de pensar. Não posso ficar: “Eu não tenho dinheiro, não tenho renda, não tenho, não tenho...” Pare de pensar na insuficiência e comece a pensar no Deus da ampla suficiência. Pare de pensar que você não tem ainda e comece a pensar no que você quer ter. Aquilo que quer ter, terá. Você vai chegar aonde Deus diz que pode chegar. Vai ter aquilo que Deus diz que vai ter. Vai chegar aonde Deus já determinou. Diga: “Glória a Deus”.
Ampla suficiência. Diga: “Eu tenho ampla suficiência”.
Como você provoca a ampla suficiência? Aprendendo a desejar. Ou seja, queira de verdade. Querido, se você vir uma pessoa que diz: “Ah! Eu quero...”, mas você olha nos olhos dela e ela não está acreditando em nada, não aprendeu a desejar. Então, você tem que querer, tem que desejar, tem que ter uma expectativa convicta. Aprender a desejar é isto: é ter uma expectativa convicta. Não é ter uma esperança de que quando Jesus descer nas nuvens..., não. Não é ter uma esperança num futuro de 500 anos. Não! Deus vai te surpreender com a rapidez com que as coisas boas vão acontecer na tua vida. Porque Deus pode. É ampla suficiência. Para que superabundeis em toda boa obra.
Então, planeje com a certeza da realização. Amado, meu projeto de vitória passou de um projeto, virou um testamento. Eu estou planejando com a certeza da realização. Eu não escrevi aquelas coisas para ficarem no criado mudo, cheio de poeira e barata. Eu estou com uma expectativa. Convicta! Estamos falando de Hebreus “A fé é a certeza”. É quando está agarrado a alguma coisa e diz: “Eu tenho a certeza.” “É a convicção de fatos que não se vêem”
Como eu aprendo a desejar? Exercitando a fé. E o que é a fé? É você ter uma expectativa convicta, é você planejar com a certeza, com a certeza da realização. Não é você escrever alguma coisa com medo: “Ah! Eu não sei, de repente, Bispo, isso tudo no meio do caminho explode...”. Você tem que usar o poder ilimitado da fé. A fé pode dar a você tudo o que deseja. Eu acredito nisso. Eu estou com uma expectativa convicta. Tenho a certeza da realização, porque a fé pode me dar tudo aquilo que desejo. Jesus disse: “Se você tiver fé, nada te será impossível.”
Em I João 5:4 diz: “Todo o que é nascido de Deus, vence.” Diga: “Venço”. E é esta a vitória que vence o mundo: a nossa fé. Então, aprenda a desejar.
Você pode vencer!
0 comentários:
Postar um comentário