terça-feira, 19 de janeiro de 2010

“Explicando a Graça de Deus,falando sobre BATISMO”

wall03_800

 

O BATISMO

Neste estudo, vamos esclarecer porque nós da Igreja Novo Pacto, não realizamos a cerimônia do batismo, mostrando que esse costume baseia-se apenas na força da tradição religiosa.

Efésios 4.5 nos mostra claramente que há um só batismo.

OBS.: Você já reparou que as igrejas tradicionais pregam sobre dois batismos? A palavra de Deus nos revela que há um só batismo!

1) O batismo em águas era apenas um símbolo do verdadeiro batismo que viria.

a) Mateus 3.11 e também 3.13 ao15

b) Lucas 12.50

c) Lucas 7.29

* O sistema religioso, baseado em versículos como Mc 16.16, que diz: “quem crer e for batizado será salvo”, afirma que “sem batismo não há salvação”. Nós, porém, com a mente de Cristo ativada entendemos que a salvação do Espírito não depende de obra ou cerimônia religiosa, mas é pela Graça, mediante a fé que Deus colocou em nós.

NOTA: Os discípulos de Jesus de Nazaré batizavam as pessoas nas águas, mas Ele mesmo não batizava ninguém, pois o batismo Dele era outro, como está escrito em João 4.2. Paulo no princípio chegou a batizar algumas pessoas nas águas, mas ele também estava crescendo de glória em glória. Mais tarde, ele compreendeu que o que salva é ouvir e crer no evangelho ( I Co 1.14-17 ). Rm 10.9; Rm 10.17.

2) O dia de pentecostes foi um sinal para o mundo (um marco) da descida do Espírito Santo.

a) Atos 1.3-5

b) Atos 2.1-4

* No livro de Atos no capítulo 10 versículo 44, Lucas que é o autor do livro, nos relata, sobre a descida do Espírito Santo sobre algumas pessoas, sem compreender que a descida do Espírito Santo se deu uma vez para sempre. Você não precisa buscar o Espírito Santo, Ele já está dentro de você e isto é confirmado no momento que você crê. Leia Ef 1.13.

*O verdadeiro batismo é o que está escrito em Romanos 6.3 e 4.

CONCLUSÃO:No princípio, vieram João e seus discípulos batizando nas águas para arrependimento. Depois os discípulos de Jesus continuam batizando, sendo que Jesus mesmo não batizou ninguém, pois o batismo que Ele iria nos trazer seria outro. Quando Jesus parte, os discípulos continuam realizando o batismo, por causa da influência dos apóstolos que andaram com Ele; só mais tarde, o apóstolo Paulo compreende que devemos abandonar os rudimentos (princípios elementares) e avançarmos para o que é perfeito, buscando a compreensão das coisas do alto, com o auxílio do Espírito Santo que habita em nós e está selado em nosso coração para sempre. Declaro você esclarecido por esse estudo. Você é um conhecedor da verdade!

fonte:IGREJA NOVO PACTO

www.igrejanovopacto.com.br

0 comentários:

Postar um comentário