quarta-feira, 17 de março de 2010

Coisas espirituais e coisas carnais.

Preciosa Graça

Observe esta passagem Bíblica:

Fl 3:12-16 “Não que eu tenha recebido, ou tenha já obtido a perfeição; mas prossigo para conquistar aquilo para o que também fui conquistado por Cristo Jesus. Irmãos, quanto a mim , não julgo havê-lo alcançado; mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as que diante de mim estão, prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus. Todos pois, que somos perfeitos tenhamos este sentimento...”

Ao lermos esta passagem Bíblica, sem o conhecimento da Graça de Deus encontraremos uma grande contradição, pois primeiro o Apóstolo Paulo diz ainda não ter recebido a perfeição, mas lutava para conquistá-la, e logo a seguir diz estar perfeito.

Na realidade existia algo em Paulo e em todos nós que está perfeito, o Espírito, mas o corpo tem suas imperfeições e necessita de várias práticas para um procedimento correto diante de Deus.

Vejamos algumas práticas importantes para o aperfeiçoamento do corpo.

1. A ORAÇÃO

a) Cl 4:12 “Saúda-vos Epafras que é dentre vós, servo de Cristo Jesus, o qual se esforça sobremaneira, continuamente, por vós, nas orações, para que vos conserveis, perfeitos e plenamente convictos em toda vontade de Deus. ”

b) Cl 1:9-12 “Por esta razão, também nós desde o dia em que ouvimos, não cessamos de orar por vós, e de pedir que transbordeis de pleno conhecimento, sabedoria e entendimento espiritual, a fim de viverdes de modo digno do Senhor, para seu inteiro agrado...”

Nota: Podemos observar, que a oração não é realizada para as coisas do espírito, pois, este está completo. Não podemos orar por exemplo, para sermos salvos, pois isto é um dom de Deus, mas, oramos para as coisas do corpo, para termos saúde, conhecimento, para nos aperfeiçoarmos em toda boa obra, etc.

2. UNIDADE DA FÉ

Ef 4:7-16 “Ele concedeu uns para pastores, outros para profetas...com vista ao aperfeiçoamento dos santos, para a edificação do corpo de Cristo, até que cheguemos a unidade da fé...”

CONCLUSÃO: Embora o espírito esteja completo e não necessite de nada, o corpo necessita de um crescimento, para chegar a plena vontade de Deus. Declaro você sendo aperfeiçoado a cada dia.

0 comentários:

Postar um comentário