terça-feira, 19 de janeiro de 2010

“O filme da vida”

“Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou.” (Eclesiastes 3.2.)

A velocidade das novas tecnologias trouxe à normalidade algo surreal (que foge da realidade). Hoje é possível acompanhar o dia a dia de algum familiar ou indivíduo, mesmo que esta pessoa seja um grande líder mundial ou um cantor, ator, piloto, jogador de futebol renomado que mora em um país distante, apenas ligando o seu computador, celular ou MP4.

Antes, nosso amor e nossa admiração respeitavam limites físicos impostos naturalmente pela distância, o que torna esse avanço tecnológico cada vez mais atraente para pessoas de todas as idades.

Porém, as redes sociais e jogos online exigem de nós algo precioso que o homem ainda não conseguiu alterar: Tempo!

Pra se ter um minuto, precisamos de 60 segundos e uma hora ainda é formada por 60 minutos. Desculpe a pergunta mas, um dia tem 24 horas ? Não sei até quando, mas hoje tem.
Nesses dias conversava com meu esposo e disse a ele o quão interessante é a nossa realidade. Cada um vive uma vida diferente, e pela sua história passam pessoas únicas em momentos únicos…mesmo vivendo essas 24 horas do dia,juntos e fazendo as mesmas coisas… É como se milhares e milhares de filmes estivessem acontecendo ao mesmo tempo…na vida de cada um.

O filme da sua vida está sendo escrito e você, além do personagem principal, é o único espectador carnal. A única coisa que é comum em todas as histórias é o momento em que elas acontecem. O tempo presente!

Dias atrás assisti um filme sobre a história de um casal que teve a vida transformada. Talvez minha vida não vire uma série de TV, talvez eu não escreva um livro, pode ser que ninguém saiba meu nome, mas uma coisa o meu “filme” nunca vai deixar de ter: Amor!
Por mim mesma, por minha família, pelo meu Deus,e elo próximo.

Você pode ser espectador de centenas de “filmes” dferentes, ou aproximar a sua história com a de pessoas do outro lado do planeta, mas na sua história não pode faltar amor. Esteja junto aos teus filhos, dê um abraço em seu pai, diga a sua mãe que a ama, compre um presente pra sua esposa (esposas adorarão ler isso), reconcilie, perdoe, viva, afinal, há tempo para todas as coisas debaixo do céu.

“Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor.” (1 Coríntios 13.13.)

Que nunca falte amor na sua vida e que seu filme seja escrito pelas mãos do Criador!

Beijos

By Erivânia Marthins

0 comentários:

Postar um comentário